Vídeo: Assista à pesagem e às encaradas do UFC 259, com Adesanya, Blachowicz e Amanda Nunes

Publicidade

Está chegando o grande momento. Neste sábado (6), o Ultimate promove um dos maiores espetáculos dos últimos anos. Com três disputas de cinturão, o UFC 259, que acontece em Las Vegas (EUA), contará com mais 12 apresentações em sua programação. Antes, no entanto, os lutadores passaram pela pesagem oficial e as tradicionais encaradas, na tarde desta sexta-feira (5).

Veja Também

No card principal, um dos confrontos mais aguardados será a primeira defesa de título de Petr Yan, que tenta manter seu posto de campeão dos galos (até 61,2kg.). Algoz de José Aldo, o russo enfrentará Aljamain Sterling.

Publicidade

Na sequência, a lendária Amanda Nunes tentará seguir com a segunda coroa na companhia. Campeã, também no peso galo, a ‘Leoa’ enfrentará Megan Anderson para permanecer no trono do peso pena (até 65,7kg.), onde reina absoluta desde 2018.

O confronto que encerra o evento marcará o aguardado encontro entre Jan Blachowicz e Israel Adesanya. Na superluta, o polonês tentará defender o título dos meio-pesados (até 93kg.) pela primeira vez, enquanto o nigeriano – líder dos médios (até 83,9kg.) – busca fazer história ao somar o segundo cinturão na organização.

Publicidade

Além das cintas em jogo, o show contará com um esquadrão de estrelas do Ultimate. No card preliminar, os brasileiros Rogério Bontorin, Livinha Souza e Amanda Lemos (as compatriotas se enfrentam) levarão o verde-amarelo para o evento. Além dos tupiniquins, Joseph Benavidez e Dominick Cruz fecham a primeira metade do evento.

Xodó brasileiro na organização, Thiago Marreta também é uma das atrações. De volta após a derrota para Glover Teixeira, o brasileiro tentará recuperar o caminho das vitórias contra Aleksandar Rakic.

Publicidade

Considerado, por muitos, como o sucessor de Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev será um dos mais observados no evento. Pupilo do campeão dos leves (até 70,3kg.), o combatente enfrentará Drew Dober.

Relação de lutas do UFC 259

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado: Jan Blachowicz x Israel Adesanya – Luta por cinturão

Peso pena: Amanda Nunes x Megan Anderson – Luta por cinturão

Peso galo: Petr Yan x Aljamain Sterling – Luta por cinturão

Peso leve: Islam Makhachev x Drew Dober

Peso meio-pesado: Thiago Marreta x Aleksandar Rakic

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso galo: Dominick Cruz x Casey Kenney

Peso galo: Song Yadong x Kyler Phillips

Peso mosca: Joseph Benavidez x Askar Askarov

Peso mosca: Rogério Bontorin x Kai Kara-France

Peso mosca: Tim Elliott x Jordan Espinosa

Peso meio-pesado: Kennedy Nzechukwu x Carlos Ulberg

Peso meio-médio: Sean Brady x Jake Matthews

Peso palha: Livinha Souza x Amanda Lemos

Peso leve: Uros Medic x Aalon Cruz

Peso galo: Mario Bautista x Trevin Jones