Thiago Marreta e Johnny Walker trocam forças no UFC Las Vegas 38 de olho no topo dos meio-pesados

Neste sábado, brasileiros encabeçam card recheado de tupiniquins e miram futura disputa de cinturão

T. Marreta e J. Walker se enfrentam no UFC Las Vegas 38. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Chegou o grande momento. Destaques dos meio-pesados do Ultimate, Thiago Marreta e Johnny Walker trocarão forças no octógono, neste sábado (2), de olho em uma futura disputa de cinturão. Estrelas do show, os combatentes não serão os únicos representantes tupiniquins no evento. Além dos meio-pesados, o verde amarelo será representado por mais cinco lutadores.

Veja Também

Postulantes a um confronto pelo título, Marreta e Walker vivem momentos distintos na companhia. Enquanto Thiago tenta encerrar uma sequência de três derrotas consecutivas, Johnny busca emplacar mais um triunfo na organização.

PUBLICIDADE:

Ainda no card principal, Alex Cowboy retorna ao octógono para seu segundo desafio na temporada. Com promessa de batalha, o brasileiro enfrenta o perigoso Niko Price em uma das pelejas mais importantes do espetáculo.

Na primeira metade do evento, mais um confronto brazuca. Disposta a estragar a festa de Bethe Correia, que se despede do MMA neste fim de semana, Karol Rosa quer fazer valer a fama de promessa dos galos (até 61,2kg.) e sacramentar mais um tropeço na carreira da veterana.

PUBLICIDADE:

Atleta da categoria até 61,2kg., Douglas D’Silva também tem desafio confirmado. O combatente enfrenta Gaetano Pirrello e busca se recuperar de derrota sofrida em janeiro.

Primeiro tupiniquim a subir no octógono, Johnny Eduardo volta à ativa após mais de três anos longe do octógono. Lutador dos galos, o veterano de 41 anos encara Alejandro Perez na primeira luta do evento.

PUBLICIDADE:

Marreta x Walker

Responsáveis por abrir o mês de outubro, que será marcado por estrelas brasileiras no octógono, Thiago Marreta e Johnny Walker dividem a torcida tupiniquim neste fim de semana. Destaques dos meio-pesados (até 93kg.), os lutadores trocarão forças na busca por um lugar no topo da categoria.

Ex-desafiante ao cinturão do grupo, Marreta vive um período complicado dentro do UFC. Um dos atletas que chegou mais próximo de derrotar o lendário Jon Jones, o brasileiro acumula três derrotas consecutivas e precisa da vitória para não correr risco de integrar a temida lista de dispensa. Caso supere o compatriota, Thiago poderá voltar a sonhar com uma nova luta pelo título, já que, hoje, integra o top 5.

Em melhor momento do que o adversário, Johnny Walker quer confirmar a boa fase. Fazendo sua primeira luta na temporada, o combatente busca o segundo triunfo consecutivo e pode dar um salto importante na divisão, se vencer o adversário deste sábado.

PUBLICIDADE:

Aos 37 anos, Marreta se encaminha para seu 31º compromisso como profissional no MMA. O brasileiro tem 21 vitórias e nove reveses.

Mais jovem, Walker, de 29, fará seu 24º embate. O atleta de Belfort Roxo (RJ) tem 18 triunfos e cinco derrotas.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 38

Data: 2 de outubro de 2021

Horário: A partir das 17h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93kg.): Thiago Marreta x Johnny Walker

Peso médio (até 83,9kg.): Kevin Holland x Kyle Daukaus

Peso meio-médio (até 77kg.): Alex Cowboy x Niko Price

Peso médio (até 83,9kg.): Misha Cirkunov x Krzysztof Jotko

Peso leve (até 70,3kg.): Alexander Hernandez x Mike Breeden

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7kg.): Joe Solecki x Jared Gordon

Peso mosca (até 56,7kg.): Antonina Shevchenko x Casey O’Neill

Peso galo (até 61,2kg.): Bethe Correia x Karol Rosa

Peso leve (até 70,3kg.): Devonte Smith x Jamie Mullarkey

Peso galo (até 61,2kg.): Douglas D’Silva x Gaetano Pirrello

Peso galo (até 61,2kg.): Stephanie Egger x Shanna Young

Peso galo (até 61,2kg.): Alejandro Perez x Johnny Eduardo

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88