Carlos Boi e Norma Dumont estrelam UFC Las Vegas 40 deste sábado contra Andrei Arlovski e Aspen Ladd

Além dos atletas nas lutas principais, Brasil também conta com outros cinco representantes

N. Dumont (esq.) e C. Boi (dir.) representam o Brasil no UFC Vegas 40. Foto: Reprodução/Instagram

É dia de ‘esquadrão’ de atletas brasileiros no UFC Las Vegas 40. Em ascensão nas respectivas divisões, Carlos Boi e Norma Dumont serão protagonistas do evento deste sábado (16) e medem forças contra Andrei Arlovski e Aspen Ladd, respectivamente. Além dos dois lutadores, o evento também terá outros cinco representantes tupiniquins.

Veja Também

Disposta a emplacar sua terceira vitória seguida no Ultimate, Norma Dumont aposta em estilo contragolpeador para superar Aspen Ladd. O duelo, que é válido pela divisão dos penas (até 65,7kg.), pode alavancar a vencedora por uma possível chance pelo título, que pertence a Amanda Nunes.

PUBLICIDADE:

Grande promessa brasileira nos pesados (até 120,2kg.), o favorito dos fãs, Carlos Boi chega em sua missão mais difícil de sua carreira até o instante. Na missão de chegar ao top 15 da categoria, ele terá pela frente o veterano e ex-campeão Andrei Arlovski.

Além de Dumont e Boi, Mayra Sheetara tenta retomar ao caminho das vitórias e tirar a invencibilidade da francesa Manon Fiorot na organização. No card preliminar, por sua vez, Bruno Blindado e Luana Dread encaram Andrew Sanchez e Lupita Godinez. Istela Nunes e Ariane Sorriso fazem o único ‘duelo tupiniquim’ na primeira luta do evento.

PUBLICIDADE:

Dumont x Ladd

Inicialmente, Norma Dumont teria uma oponente distinta neste final de semana. A mineira mediria forças contra Holly Holm – que se lesionou e precisou se retirar do card. Em entrevista ao canal do SUPER LUTAS no YouTube, a atleta reforçou que está pronta para a mudança de adversária e até projetou se aproximar de uma chance pelo título de Amanda Nunes, em caso de terceira vitória seguida.

Aspen Ladd, por outro lado, sobe de divisão depois de falhar no corte de peso em combate diante de Macy Chiasson, que seria realizado no dia 2 de outubro. Na ocasião, a norte-americana competiria nos galos (até 61,2kg.), mas passou mal da aferição, chegou à beira de um desmaio e teve a luta cancelada em sequência. Duas semanas depois, ela reaparece nos penas (até 65,7kg.) e tenta emplacar o segundo triunfo em série.

PUBLICIDADE:

Com apenas três lutas no Ultimate, Dumont ganha sua primeira oportunidade de fazer uma luta principal na organização. Em sua carreira, a lutadora tupiniquim tem seis triunfos e um revés. Já Ladd, que sempre foi vista como uma das maiores promessas femininas da organização, tem um cartel de nove resultados positivos e um negativo em sua trajetória nas artes marciais mistas.

Boi x Arlovski

Favorito dos fãs e um dos maiores nomes em ascensão nos pesados (até 120,2kg.), Carlos Boi é mais uma promessa que mede forças contra um veterano. O atleta, que pediu pela luta, vem de três vitória seguidas e pode entrar no ranking da divisão, em caso de novo triunfo.

Andrei Arlovski estreou no Ultimate em 2000 e vai para sua 36ª apresentação na organização. O bielorrusso, que já chegou a deter o título no passado, vem em uma sequência boa, de três vitórias nas últimas quatro lutas e promete frear mais uma promessa da divisão.

PUBLICIDADE:

Aos 26 anos, Boi se encontra na melhor fase desde sua estreia no UFC e, nas artes marciais desde 2014, tem um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota. Profissional desde 1999, o veterano Arlovski, de 41 anos, conta com um retrospecto de 31 triunfos, 20 reveses e duas lutas sem resultado.

Mais Brasil…

Mayra Sheetara, que também estará no card principal do UFC Las Vegas 40, tenta voltar a vencer após o empate contra Montana De La Rosa, em fevereiro deste ano. A brasileira, desta vez, é responsável por tentar acabar com o ‘hype’ da francesa Manon Fiorot – embalada por sete vitórias seguidas.

Descoberta no ‘Contender Series’, Luana Dread teve duas lutas canceladas – contra Maryna Moroz e Sijara Eubanks – e, agora, enfrenta Lupita Godinez, que sobe de divisão. A mexicana, inclusive, aceitou o desafio de ocupar a vaga de última hora e volta a se apresentar depois de uma semana.

Nocauteador, Bruno Blindado chega para sua segunda luta no UFC, tendo superado Wellington Turman em sua estreia. Agora, o atleta tupiniquim terá pela frente Andrew Sanchez, que ficou conhecido por ter vencido o ‘The Ultimate Fighter 23’.

No primeiro duelo da noite, um embate entre duas brasileiras. Istela Nunes faz sua estreia no Ultimate depois de mais de três anos e mede forças contra Ariane Sorriso, que vem de triunfo sobre Na Liang em sua última apresentação.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 40

Data: 16 de outubro de 2021

Horário: A partir das 17h30 (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, EUA

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7kg.): Aspen Ladd x Norma Dumont

Peso pesado (120,2kg.): Andrei Arlovski x Carlos Boi

Peso leve (até 70,3kg.): Jim Miller x Erick Gonzalez

Peso mosca (até 56,7kg.): Manon Fiorot x Mayra Sheetara

Peso pena (até 65,7kg.): Nate Landwehr x Ludovit Klein

CARD PRELIMINAR

Peso médio (até 83,9kg.): Andrew Sanchez x Bruno Blindado

Peso meio-médio (até 77kg.): Danny Roberts x Ramazan Emeev

Peso mosca (até 56,7kg.): Loopy Godinez x Luana Dread

Peso galo (até 61,2kg.): Danaa Batgerel x Brandon Davis

Peso palha (até 52,1kg.): Istela Nunes x Ariane Sorriso

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88