Alex Poatan e Bruno Blindado promovem aguardado ‘choque de carretas’ no UFC Las Vegas 50, neste sábado

Promessas dos médios, brasileiros promovem confronto de nocauteadores; Thiago Marreta faz luta principal contra Magomed Ankalaev

A. Poatan (esq.) e B. Blindado (dir.) se enfrentam no UFC Las Vegas 50. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Chegou o momento que muitos fãs de MMA esperavam. Neste sábado (12), no UFC Las Vegas 50, Alex Poatan e Bruno Blindado promovem um confronto que promete emoção e dividir o coração dos espectadores tupiniquins. O espetáculo conta com 14 lutas programadas e será encabeçado pelo embate entre Thiago Marreta e Magomed Ankalaev.

Veja Também

Lenda do kickboxing e único homem a conseguir nocautear Israel Adesanya nos esportes de combate, Poatan busca se aproximar de um novo encontro com o nigeriano, desta vez, nas regras do MMA. Com estreia brilhante na organização, com direito a nocaute brutal na temporada 2021, Alex tenta o segundo triunfo na empresa.

PUBLICIDADE:

‘Cria’ da ‘Evolução Thai’, Bruno Blindado chega com moral para o embate e disposto a ‘estragar a festa’ do compatriota. Embalado por três vitória seguidas, todas na via rápida – e de forma brutal – o paraibano quer anular as desconfianças sobre seu talento e se manter invicto na companhia.

A luta principal traz a estreia de Thiago Marreta na temporada 2022. Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) e um dos atletas que chegaram mais perto de superar o lendário Jon Jones, o lutador busca provar que retomou o bom momento e chegar ao segundo triunfo seguido diante de Magomed Ankalaev.

PUBLICIDADE:

Outro brasileiro que estará em ação no fim de semana é Marlon Moraes. Destaque nos galos (até 61,2kg.) do UFC, o friburguense busca encerrar o mau momento na categoria. No sábado, o ex-campeão do WSOF enfrenta Song Yadong.

Alex Poatan x Bruno Blindado

Para quem gosta de ação, o embate entre Poatan e Blindado promete entregar agressividade. Famosos pelo poder de nocaute, os lutadores são famosos por brutalizarem seus adversários dentro dos cages.

PUBLICIDADE:

De um lado, Alex traz consigo a fama de sua trocação de excelência. Antigo duplo campeão do Glory, o brasileiro busca repetir no MMA o sucesso de seus anos no kickboxing.

Do outro lado, Blindado carrega a agressividade conhecida da ‘vanguarda de Curitiba’. ‘Forjado’ por André Dida, na ‘Evolução Thai’, o lutador levará para o octógono sua agressividade que, até o momento, levou três adversários a nocaute no Ultimate.

Aos 34 anos, Poatan se encaminha para seu sexto compromisso como profissional no MMA. Até o momento, o paulista tem quatro triunfos e um tropeço na modalidade.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do M-1, Blindado, de 32, terá seu 29º desafio nas artes marciais mistas. Hoje, o paraibano soma 22 vitórias e seis derrotas.

Thiago Marreta x Magomed Ankalaev

Um dos poucos que quase chegaram a surpreender Jon Jones nos meio-pesados, Thiago Marreta quer provar que está de volta ao grande momento na empresa. Após passar por momentos de dificuldades, quando acabou perdendo três confrontos em sequência, o brasileiro conseguiu se recuperar diante de Johnny Walker, no fim de 2021.

Neste sábado, o ex-desafiante ao cinturão da divisão até 93kg. terá uma nova pedreira pela frente. Para chegar ao segundo triunfo consecutivo, o atleta da Cidade de Deus (RJ) precisa anular o perigoso Magomed Ankalaev, que soma sete triunfos em sequência e busca um lugar no top 5 da categoria.

Marlon Moraes x Song Yadong

Pressionado por um resultado positivo, Marlon Moraes conquistou mais uma chance de provar que ainda tem condições de entregar grandes performances nos galos do UFC. Vindo de quatro derrotas nas últimas cinco lutas, o friburguense precisa frear o bom momento do adversário para ‘respirar’ na empresa.

Enquanto o ex-campeão do WSOF quer a redenção no grupo, o chinês almeja a 10ª posição da divisão, hoje, de posse do brasileiro. O confronto marca a luta co-principal do show.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 50

Data: 12 de março de 2022

Horário: A partir das 18h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, EUA

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Thiago Marreta x Magomed Ankalaev

Peso galo (até 61,2kg.): Marlon Moraes x Song Yadong

Peso pena (até 65,7kg.): Sodiq Yusuff x Alex Caceres

Peso meio-pesado (até 93kg.): Khalil Rountree x Karl Roberson

Peso leve (até 70,3kg.): Drew Dober x Terrance McKinney

Peso médio (até 83,9kg.): Alex Poatan x Bruno Blindado

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77kg.): Matthew Semelsberger x AJ Fletcher

Peso mosca (até 56,7kg.): JJ Aldrich x Gillian Robertson

Peso galo (até 61,2kg.): Trevin Jones x Javid Basharat

Peso pena (até 65,7kg.): Damon Jackson x Kamuela Kirk

Peso mosca (até 56,7kg.): Sabina Mazo x Miranda Maverick

Peso médio (até 83,9kg.): Dalcha Lungiambula x Cody Brundage

Peso galo (até 61,2kg.): Kris Moutinho x Guido Cannetti

Peso meio-pesado (até 93kg.): Tafon Nchukwi x Azamat Murzakanov

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88