Luta entre Thiago Marreta e Jan Blachowicz marca estreia do UFC na República Tcheca

Em busca do sonho de uma disputa do cinturão dos meio-pesados, lutador brasileiro precisa da vitória sobre o polonês em Praga, neste sábado

T. Marreta (esq.) mede forças com J. Blachowicz (dir.) pelos meio-pesados. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Pela primeira vez na história a República Tcheca  será palco de uma edição do Ultimate. O UFC Fight Night Praga vai colocar frente a frente  o brasileiro Thiago Marreta e o polonês Jan Blachowicz na luta principal. O vencedor do combate deve ser credenciar para ser o próximo desafiante ao título dos meio-pesados (até 93 kg.).

Veja Também

No evento co-principal, Marcos ‘Pezão’ vai medir forças contra Stefan Struve pelos pesados. O brasileiro tem a chance de ouro de entrar no ranking da categoria caso vença o holandês. O gigante europeu, de 2m13, precisa de uma vitória para se manter na organização, pois vem de três derrotas seguidas.

PUBLICIDADE:

O Brasil vai contar com outros três lutadores no card na República Tcheca: Klidson Abreu, Michel Trator e Carlos Diego Ferreira.

O UFC Praga inicia no sábado às 13h (horário de Brasília) com o card preliminar. A partir das 16h começam as lutas principais.

PUBLICIDADE:

Marreta x Jan Blachowicz

A luta da noite terá como protagonistas, Thiago Marreta e Jan Blachowicz. O caminho para uma disputa do cinturão dos meio-pesados passa por uma vitória na capital da República Tcheca. O brasileiro está na sexta colocação no ranking da categoria e o polonês ocupa a quarta posição na lista.

Thiago Marreta vive uma grande fase desde sua mudança dos pesos médios (até 84 kg) para os meio-pesados (até 93 kg.). O carioca vem embalado com três triunfos, sendo o último sobre Jimi Manuwa no UFC 231, em dezembro do ano passado. O brasileiro tem 26 lutas em sua carreira, sendo 20 triunfos e seis reveses.

PUBLICIDADE:

Jan Blachowicz também está em um bom momento no Ultimate com quatro vitórias em série. Na sua última luta, o polonês finalizou Nikita Krylov no UFC Moscou em setembro do ano passado. Ele tem 30 combates em seu cartel, com 23 vitórias e sete derrotas.

Mais brasileiros

Carlos Diego abrirá a participação brasileira no UFC Praga. O amazonense vai medir forças com Rustam Khabilov nos pesos leves no card preliminar. Depois de cumprir dois anos de suspensão, o brasileiro voltou ao Ultimate em 2018 com ‘sangue no olho’. Ele nocauteou Jared Gordon e Kyle Nelson no UFC Austin e 231, respectivamente. Ferreira soma três vitórias seguidas e tem em seu cartel 16 combates, sendo 14 triunfos e dois reveses.

Encerrando a participação do Brasil no card preliminar, Michel Trator encara Ismail Naurdiev nos pesos meio-médios. O brasileiro estava escalado para enfrentar Ramazan Emeev que sofreu uma lesão e foi retirado do duelo. A organização rapidamente convocou ‘The Austrian Wonderboy’ para substituir o russo. Prazeres vem embalado em uma sequência de seis triunfos nos leves e duas vitórias na categoria dos meio-médios. Seu último compromisso foi no UFC Buenos Aires em novembro do ano passado, quando finalizou Bartosz Fabinski no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Klidson Abreu vai estrear no Ultimate no card principal do UFC Praga. O brasileiro vai enfrentar Magomed Ankalaev pelos pesos meio-pesados. O lutador de 26 anos vem de uma invicta de seis vitórias, entre participações no Jungle Fight, Brave e M-1. Seu último compromisso foi em novembro de 2018 no M-1 Challenge 99, quando finalizou Anton Vyazigin na Rússia. O amazonense tem 16 combates na carreira, com 14 triunfos e dois reveses.

Marcos Pezão vai medir forças com Stefan Struve no evento co-principal UFC Praga. O brasileiro vai em busca da segunda vitória consecutiva nos peso pesados. Em sua última luta, ele venceu Adam Wieczorek por decisão unânime no UFC 230 em novembro do ano passado. O paulista tem 22 combates na carreira, com 16 triunfos, cinco reveses e um empate.

Ficha técnica do UFC Praga

DATA E HORÁRIO: 23/02/2019, a partir das 13h (horário de Brasília)

LOCAL: O2 Arena, Praga, República Checa

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal (16h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado: Jan Blachowicz x Thiago Marreta

Peso pesado: Stefan Struve x Marcos Pezão

Peso meio-pesado: Gian Villante x Michal Oleksiejczuk

Peso mosca: Liz Carmouche x Lucie Pudilova

Peso galo: John Dodson x Petr Yan

Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev x Klidson Abreu

Card Preliminar (13h, horário de Brasília)

Peso mosca: Gillian Robertson x Veronica Macedo

Peso meio-médio: Carlo Pedersoli x Dwight Grant

Peso leve: Damir Hadzovic x Marco Polo Reyes

Peso meio-médio: Michel Trator x Ismail Naurdiev

Peso pena: Daniel Teymur x Chris Fishgold

Peso leve: Rustam Khabilov x Carlos Diego Ferreira

Peso leve: Damir Ismagulov x Joel Alvarez

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88