Shogun volta a vencer Minotouro e aposenta rival em confronto emocionante no UFC Ilha da Luta 3

Brasileiros voltam a dar show e encerram rivalidade histórica com grande embate, definido na decisão dividida dos juízes no UFC Ilha da Luta 3

M. Shogun (esq.) derrotou R. Minotouro (dir.) na decisão dividida dos juízes. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Novo espetáculo. No terceiro encontro entre Rogério Minotouro e Maurício Shogun, o curitibano voltou a levar a melhor. Em embate realizado neste sábado (25), pelo UFC Ilha da Luta 3, em Abu Dhabi, os brasileiros voltaram a dar show e promoveram um espetáculo equilibrado no confronto co-principal da noite.

Veja Também

Pouco mais de 15 anos após o primeiro encontro, os combatentes voltaram a surpreender com alto nível técnico e agressividade no duelo. Além da rivalidade histórica, o duelo entre os meio-pesados (até 93kg.) decretou o fim da carreira de Rogério, que se retira do esporte aos 44 anos. Ao fim da trilogia, Minotouro encerra os compromissos sem ter conseguido derrotar o compatriota.

PUBLICIDADE:

O resultado do confronto marcou a segunda derrota consecutiva de Minotouro, que havia atuado pela última vez em maio de 2019. Shogun, por sua vez, volta a vencer depois de mais de um ano. Seu último resultado positivo havia sido em dezembro de 2018, quando bateu Tyson Pedro por nocaute.

A luta

Os atletas começaram o confronto se estudando no centro do octógono. Shogun tomou a iniciativa com dois chutes baixos. Passados dois minutos, Maurício partiu para cima de Minotouro e passou a pressionar o rival nas grades. Rogério conseguiu se afastar e desferiu uma sequência de socos que pararam na guarda do curitibano. Shogun conectou uma direita na cabeça do baiano e balançou o adversário. Os combatentes partiram para a trocação franca e a os meio-pesados buscavam o nocaute. Nos segundos finais, Maurício conseguiu uma queda, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, Maurício voltou a dar o primeiro golpe com um chute na linha de cintura. O curitibano voltou a buscar a luta agarrada, mas Rogério conseguiu se desvencilhar. Minotouro voltou a mostrar vantagem na trocação e conectou uma boa sequência de socos no oponente. Maurício respondeu na mesma moeda, mas acabou se desequilibrando e indo ao chão. Por cima, Minotouro golpeava o rival, que tentava conter o ímpeto do baiano. Maurício conseguiu se levantar e o confronto voltou a ser disputado de pé. Um cruzado de esquerda de Shogun voltou a balançar Minotouro, mas o meio-médio absorveu bem o ataque. Maurício voltou a acertar um cruzado e o baiano seguia em desvantagem. O baiano mostrava muita valentia e tentava se recuperar atacando o oponente com uma combinação de socos, mas o cronômetro zerou.

O último assalto começou seguindo o roteiro dos anteriores, com Shogun apostando nos chutes baixos para desestabilizar o adversário. Maurício voltou a conectar um bom cruzado no rosto do baiano, que balançou, mas seguia caminhando para frente. Minotouro aplicou uma sequência de dois diretos e seguia vivo no embate. Shogun surpreendeu o baiano com um chute na linha de cintura, mas a luta seguia com possibilidade de nocaute para os dois lados. Rogério aplicou um forte soco de esquerda, que obrigou o curitibano a caminhar apara trás. No minuto final, Shogun atacou com um cruzado e conseguiu levar o confronto para o chão. Maurício, então, tentava administrar o confronto golpeando de cima para baixo, enquanto Rogério tentava escapar da posição ruim. O combate chegou ao fim com o curitibano dominando por cima.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Ilha da Luta 3

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Robert Whittaker derrotou Darren Till na decisão unânime dos juízes  (48-47, 48-47, 48-47)

Peso meio-pesado: Maurício Shogun derrotou Rogério Minotouro na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Fabrício Werdum finalizou Alexander Gustafsson com uma chave de braço a 2m30s do R1

Peso palha: Carla Esparza derrotou Marina Rodriguez na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso meio-pesado: Paul Craig finalizou Gadzhimurad Antigulov com um triângulo a 2m06s do R1

Peso meio-médio: Alex Cowboy derrotou Peter Sobotta na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Khamzat Chimaev derrotou Rhys McKee por nocaute técnico a 3m09s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Francisco Massaranduba derrotou Jai Herbert por nocaute 1m30 do R3

Peso meio-médio: Jesse Ronson finalizou Nicolas Dalby com um mata-leão a 2m48s do R1

Peso pesado: Tom Aspinall derrotou Jake Collier por nocaute técnico a 45s do R1

Peso pena: Movsar Evloev derrotou Mike Grundy na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso pesado: Tanner Boser derrotou Raphael Bebezão por nocaute técnico a 2m36s do R2

Peso galo: Pannie Kianzad derrotou Bethe Pitbull na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso meio-médio: Ramazan Emeev derrotou Niklas Stolze na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso galo: Nathaniel Wood derrotou John Castañeda na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88