Em busca de recuperação, Anthony Smith e Aleksandar Rakic trocam forças no UFC Las Vegas 8

Vindo de derrotas e de olho em uma futura disputa de cinturão, os meio-pesados fazem luta principal que promete emoção; Polyana Viana representa o Brasil neste sábado

A. Smith (esq.) e A. Rakic (dir.) se enfrentam no UFC Las Vegas 8. Foto: Reprodução/Instagram

O espetáculo deste final de semana promete emoção. Neste sábado (29), pelo UFC Las Vegas 8, nos Estados Unidos, a diretoria do Ultimate promoverá 11 apresentações e confrontos que prometem agitar os espectadores nas lutas principais.

Veja Também

Na última luta da noite, Anthony Smith e Aleksandar Rakic travam uma luta interessante, que coloca frente a frente atletas que buscam uma chance de disputar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), mas que precisam se recuperar de derrotas recentes.

PUBLICIDADE:

O embate co-principal marcará o retorno do ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.), Robbie Lawler, ao octógono, após mais de um ano afastado das lutas. O atleta terá o duro compromisso de interromper a sequência de duas vitórias de Neil Magny, que tenta confirmar a boa fase.

O Brasil será representado por Polyana Viana, que tem um duro confronto contra Emily Whitmire. O duelo acontece na divisão das palhas e faz parte do card preliminar do evento.

PUBLICIDADE:

Smith x Rakic

Depois do castigo histórico sofrido contra Glover Teixeira, em maio, Anthony Smith quer provar que ainda tem condições de atuar em alto nível contra atletas da elite de sua divisão. Ex-desafiante ao cinturão da categoria, o norte-americano terá pela frente o atual número oito no ranking e precisa vencer para não ser ultrapassado.

Assim como o oponente, Rakic também vem de derrota em sua última apresentação. No confronto ocorrido em dezembro do ano passado, o austríaco acabou derrotado por Volkan Oezdemir na decisão dividida dos juízes. Agora, o combatente terá uma oportunidade de saltar posições e chegar ao top 5 da categoria, caso consiga derrotar Anthony na luta principal da noite.

PUBLICIDADE:

Lawler x Magny

Campeão dos meio-médios entre 2014 e 2016, Robbie Lawler está de volta para apagar a má fase que lhe persegue. Sem vencer uma luta desde julho de 2017, o norte-americano vive hoje o pior momento de sua carreira no MMA. Vindo de três resultados negativos em sequência, algo até então inédito, Robbie aceitou o desafio de encarar o experiente Neil Magny com pouco tempo de preparação.

Diferente de seu rival, Neil vem de dois triunfos consecutivos. Em sua última apresentação, em junho, o atleta despachou Anthony Rocco Martin e se firmou no top 15 da divisão. Caso vença o ex-campeão, Magny pode tomar a 13ª posição do rival e seguir sua trajetória rumo ao topo da categoria liderada por Kamaru Usman.

Polyana Viana é o Brasil no octógono

Única representante tupiniquim no card, restou à Polyana Viana o papel de representar o verde e amarelo no octógono. Em situação complicada no Ultimate, a brasileira precisa vencer a qualquer custo a norte-americana Emily Whitmire.

PUBLICIDADE:

Polyana foi a última mulher a derrotar a nova sensação do Brasil, Amanda Ribas, quando ainda calçavam as luvas do Jungle Fight, em 2015. Na ocasião, a paraense surpreendeu a mineira com um nocaute no primeiro round.

Agora, vindo de três derrotas consecutivas, Viana tem que bater Emily para não correr risco de ser dispensada pela organização. Sua última apresentação aconteceu em agosto do ano passado, quando foi finalizada por Verônica Macedo.

Whitmire também precisa de um resultado positivo para se recuperar na organização. A norte-americana foi derrotada justamente por Ribas no confronto que marcou a estreia da mineira no UFC.

O confronto entre Polyana e Whitmire deveria ter acontecido em março, no entanto, a norte-americana acabou passando mal horas antes do embate e o duelo foi cancelado.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 8

Data: 29 de agosto de 2020

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, EUA

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado: Anthony Smith x Aleksandar Rakic

Peso meio-médio: Robbie Lawler x Neil Magny

Peso mosca: Alexa Grasso x Ji Yeon Kim

Peso pena: Ricardo Lamas x Bill Algeo

Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba

CARD PRELIMINAR (19h horário de Brasília)

Peso médio: Maki Pitolo x Impa Kasanganay

Peso médio: Alessio di Chirico x Zak Cummings

Peso pena: Alex Caceres x Austin Springer

Peso meio-médio: Sean Brady x Christian Aguilera

Peso palha: Polyana Viana x Emily Whitmire

Peso palha: Mallory Martin x Hannah Cifers

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88