Em busca de recuperação, Dominick Reyes encara promissor Jiri Prochazka no UFC Vegas 25

Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados, norte-americano tenta bater antigo campeão do RIZIN, que não sabe o que é perder há 11 lutas; quatro brasileiros são destaques no show

D. Reyes (esq.) e J. Prochazka (dir.) se enfrentam no UFC Las Vegas 25. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de um grande espetáculo realizado em Jacksonville, no último fim de semana, o Ultimate retorna à sua sede em Nevada. Neste sábado (31), pelo UFC Las Vegas 25, 26 atletas subirão ao octógono para se testarem no espetáculo protagonizado por Dominick Reyes e Jiri Prochazka. Ao todo, quatro brasileiros se apresentarão.

Veja Também

Na última luta da noite, o ex-desafiante ao título dos meio-pesados (até 93kg.), Dominick Reyes busca se recuperar da dura derrota sofrida para o campeão, Jan Blachowicz, em setembro de 2020. Considerado uma grande promessa da divisão, o norte-americano terá o duro compromisso de bater o antigo líder do RIZING, Jiri Prochazka, que também é uma aposta do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Ainda no card principal, um bom motivo para os brasileiros ficarem ligados. Representantes dos moscas (até 56,7kg.), Poliana Botelho e Luana Dread prometem um confronto agitado para escalarem a categoria liderada por Valentina Shevchenko.

A primeira metade do card terá dois atletas tupiniquins. Primeiro a subir no octógono, Felipe Cabocão trocará forças com Luke Sanders, enquanto Luana Pinheiro fará sua aguardada estreia na empresa diante de Randa Markos.

PUBLICIDADE:

Reyes x Prochazka: 3º e 5º no ranking

A luta principal do espetáculo marca o encontro de dois atletas que podem ser vistos, em breve, atuando pelo título da categoria. De um lado, Dominick, que chegou próximo de surpreender o lendário Jon Jones, em fevereiro de 2020 e que acabou batido por Blachowicz na disputa do título vago, em setembro. Do outro, um destaque do RIZIN, Jiri, que chegou com pompas à organização.

O duelo entre os meio-pesados pode colocar o vencedor em ótima condição para desafiar o vencedor da disputa entre o campeão Jan Blachowicz e Glover Teixeira, que se enfrentam em setembro. Para isso, os atletas precisam dar show na disputa que encerra o espetáculo.

PUBLICIDADE:

Somando o número de nocautes entre Reyes e Prochazka, o valor ultrapassa 30. Enquanto o norte-americano, que tem 14 apresentações no esporte, soma sete, o tcheco, com 31 embates, conquistou 28.

Duelo Brazuca

Dispostas a encostar no top 15 dos moscas, Poliana Botelho e Luana Dread farão um embate que promete soltar faísca. As atletas, que já declararam publicamente o gosto pela luta em pé, podem promover um confronto marcado pela agressividade.

Derrotada em sua última apresentação, Poliana busca a recuperação e regularidade na companhia. A mineira vai para seu sexto duelo na organização. Hoje, Botelho soma três triunfos e dois reveses no Ultimate.

PUBLICIDADE:

Brutalmente finalizada pela compatriota Ariane Lipski, em julho, Luana está 100% recuperada da lesão no joelho e tenta seu segundo resultado positivo com as luvas do UFC. Em duas lutas, a paulista conquistou uma vitória, na estreia, e acabou surpreendida por Lipski em seu retorno.

Mais Brasil

Fã de Ronda Rousey, Luana Pinheiro, enfim, fará sua estreia na companhia. Descoberta pelo ‘Contender Series’, a brasileira, de cara, terá uma pedreira. A belo-horizontina trocará forças contra a experiente Randa Markos, que vive um momento complicado dentro da empresa, com quatro derrotas nas últimas cinco lutas. A mineira, por sua vez, tem apenas um resultado negativo na carreira e vem embalada de seis triunfos em sequência. O duelo acontecerá no peso palha (até 52,1kg.).

Primeiro brasileiro a subir no octógono neste fim de semana, Felipe Cabocão busca a redenção na companhia. Chegando ao seu quarto embate com as luvas do Ultimate, o amapaense entra pressionado por um resultado positivo, já que perdeu duas das últimas três pelejas. O lutador enfrentará Luke Sanders, que também está instável na organização, nos penas (até 65,7kg.). O norte-americano perdeu quatro das sete lutas disputadas no UFC.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 25

Data: 31 de abril de 2021

Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado: Dominick Reyes x Jiri Prochazka

Peso pena: Giga Chikadze x Cub Swanson

Peso meio-pesado: Ion Cutelaba x Dustin Jacoby

Peso médio: Sean Strickland x Krzysztof Jotko

Peso galo: Merab Dvalishvili x Cody Stamann

Peso mosca: Poliana Botelho x Luana Carolina

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso palha: Randa Markos x Luana Pinheiro

Peso pena: Gabriel Benitez x Jonathan Pearce

Peso pena: Kai Kamaka x TJ Brown

Peso palha: Loma Lookboonme x Sam Hughes

Peso médio: Andreas Michailidis x KB Bhullar

Peso pena: Luke Sanders x Felipe Cobocão

Borrachinha pode ser ‘pesadelo’ para Makhachev no UFC 302? Estatística assombra campeão

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300