Em busca da recuperação, Augusto Sakai e Jairzinho Rozenstruik lutam no UFC Las Vegas 28 neste sábado

Brasileiro e norte-americano se enfrentam neste sábado (5); evento também conta com um esquadrão brasileiro

A. Sakai enfrenta J. Rozenstruik no UFC Las Vegas 29. Foto: Reprodução/Instagram

Tudo pronto. O UFC Las Vegas 28 traz um espetáculo que promete agitar a divisão dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate. Neste sábado (5), Augusto Sakai mede forças contra Jairzinho Rozenstruik na luta principal da noite. Ao todo, estão programadas 14 apresentações, incluindo um esquadrão brasileiro.

Veja Também

O duelo que encerra o card marcará o encontro de dois destaques da categoria liderada pelo franco-camaronês Francis Ngannou. No combate, Sakai e Rozenstruik planejam se recuperar das derrotas sofridas para Overeem e Gane, respectivamente.

PUBLICIDADE:

Antes, no card principal, um confronto que significa muito para a divisão dos meio-médios. Ex-participante do ‘The Ultimate Fighter Brasil 2’, o argentino Santiago Ponzinibbio deseja reencontrar o caminho das vitórias no Ultimate. Para isso, ele precisa superar o promissor e invicto Miguel Baeza.

O público brasileiro terá motivos de sobra para conferir o espetáculo. No UFC Vegas 28, sete atletas levarão o verde-amarelo para o octógono e tentarão dar show para a inflamada torcida tupiniquim.

PUBLICIDADE:

Sakai x Rozenstruik

Considerado uma das maiores promessas da divisão dos pesados (até 120,2kg.), Augusto Sakai quer ‘fazer valer’ seu status e se firmar entre os principais nomes da divisão. O brasileiro teve sua sequência de seis vitórias seguidas quebrada, após ser nocauteado pelo veterano Alistair Overrem, em setembro de 2020.

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Augusto afirmou que o revés é ‘passado’ para ele e, por sua vez, acredita que pode alcançar o topo da divisão e prometeu um ‘jiu-jitsu em dia’, além de se dizer confiante em um nocaute.

PUBLICIDADE:

Para isso, ele precisa superar Jairzinho Rozenstruik. Sexto do ranking, o surinamês vive instabilidade no Ultimate e foi derrotado em duas das últimas três lutas. Inclusive, em sua última apresentação, o atleta viu Ciryl Gane se sobressair e saiu frustrado do octógono.

Ponzinibbio x Baeza

Buscando retomar sua trajetória de vitórias no UFC, Santiago Ponzinibbio é um atleta conhecido pelos fãs brasileiros. Destaque da segunda temporada do ‘TUF Brasil 2’, o ‘Gente Boa’ chegou a emplacar uma sequência de sete resultados positivos, mas foi nocauteado pelo chinês Li Jingliang, em janeiro deste ano. Agora, o argentino terá pela frente o perigoso Miguel Baeza, invicto em sua trajetória nas artes marciais mistas.

Brasil no octógono

Representante no peso médio (até 83,9kg.), Gregory Rodrigues é o grande debutante da noite. Depois de fracassar na tentativa de entrar no Ultimate pelo ‘Contender Series’, o brasileiro precisou fazer outras duas lutas no LFA – onde conquistou o título da divisão há menos de um mês – antes de ter seu contrato assinado oficialmente com a organização. Para estrear com o ‘pé direito’, ele precisa superar o sérvio Dusko Todorovic, que vem de derrota contra Punahele Soriano, em combate que aconteceu em janeiro deste ano.

PUBLICIDADE:

Para abrir o card principal, Antonio Arroyo entra pressionado para o duelo diante de Tom Breese. O paraense está em uma sequência negativa de duas derrotas e precisa do triunfo para aliviar sua situação no UFC. Por outro lado, o inglês também vem de revés – contra Omari Akhmedov.

Outra que deseja ‘fazer as pazes’ com a vitória é Ariane Lipski. A ‘Rainha da Violência’, como é conhecida, chegou a emplacar dois bons resultados contra as brasileiras Isabela de Pádua e Luana Dread, mas encontrou o ‘gosto amargo’ do revés diante de Antonina Shevchenko. Para medir forças contra Montana De La Rosa, ela aposta na evolução em sua nova academia, American Top Team (ATT), para mostrar que ainda pode sonhar com o topo da divisão dos moscas (até 56,7kg.).

Querido pelos fãs brasileiros, Francisco Massaranduba também é um representante brasileiro no card do UFC Las Vegas 29. O peso meio-médio (até 77kg.) busca chegar em seu quarto resultado positivo seguido ao enfrentar o ‘Rei do Kung Fu’, Muslim Salikhov.

Pronto para seu primeiro compromisso em 2021, Alan Nuguette é mais um do ‘esquadrão brasileiro’ no evento. O amazonense subirá ao octógono buscando retomar o caminho das vitórias. Ele vem de dois resultados negativos em sequência e encara o promissor Mason Jones em duelo válido pelos leves (até 71,3kg.).

Sem saber o que é derrota em seu cartel, Tabatha Ricci foi convocada às pressas e será a primeira representante do Brasil no UFC Las Vegas 29. A paulista entra ‘de última hora’ e encara Manon Fiorot em sua primeira apresentação no octógono do Ultimate.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 28

Data: 05 de junho de 2021

Horário: A partir das 17h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, EUA

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL

Peso pesado (até 120,2kg): Jairzinho Rozenstruik x Augusto Sakai

Peso pesado (até 120,2kg): Walt Harris x Marcin Tybura

Peso médio (até 83,9kg): Roman Dolidze x Laureano Staropoli

Peso meio-médio (até 77,1kg): Santiago Ponzinibbio x Miguel Baeza

Peso médio (até 83,9kg): Dusko Todorovic x Gregory Rodrigues

Peso médio (até 83,9kg): Tom Breese x Antonio Arroyo

CARD PRELIMINAR

Peso mosca (até 56,7kg): Montana de la Rosa x Ariane Lipski

Peso pesado (até 120,2kg): Tanner Boser x Ilir Latifi

Peso meio-médio (até 77,1kg): Francisco Massaranduba x Muslim Salikhov

Peso pena (até 65,7kg): Makwan Amirkhani x Kamuela Kirk

Peso Leve (até 70,3kg): Alan Nuguette x Mason Jones

Peso Mosca (até 56,7kg): Manon Fiorot x Tabatha Ricci

Peso Pena (até 65,7kg): Sean Woodson x Youssef Zalal

Peso Leve (até 70,3kg): Claudio Puelles x Jordan Leavitt

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88