Charles do Bronx ganha três posições e ultrapassa Jon Jones no ranking peso por peso do UFC

Nova campeã, Juliana Peña ganhou sete posições no ranking peso por peso feminino, enquanto Amanda perdeu a liderança

C. Do Bronx comemora primeira defesa de cinturão no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A finalização sobre Dustin Poirier na luta principal do UFC 269, no último sábado (11), rendeu a Charles do Bronx a primeira defesa do cinturão peso leve (até 70,3 kg). Além disso, fez com que o brasileiro “pegasse o elevador” no ranking peso por peso masculino da organização. Antes em oitavo lugar, o campeão dos leves trocou de posição com Dustin Poirier na nova atualização do top 15, alcançando o quinto lugar e ultrapassando Max Holloway e Jon Jones no caminho. À frente de Charles aparecem apenas Francis Ngannou, Israel Adesanya, Alexander Volkanovski e Kamaru Usman, que lidera a lista.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O ranking peso por peso feminino também sofreu alterações importantes. Amanda Nunes, que liderava a lista, caiu para o terceiro lugar após a surpreendente derrota para Julianna Peña, sendo ultrapassada por Rose Namajunas e Valentina Shevchenko, nova líder. Nova campeã peso galo (até 61,2 kg), Julianna Peña escalou sete posições e aparece em quarto, atrás justamente de Amanda Nunes, que ainda detém o cinturão peso pena (até 65,7 kg) da organização.

Na divisão peso galo masculina, a grande novidade fica por conta da entrada de Sean O’Malley, que estreia no top 15 da divisão ocupando o décimo terceiro lugar após nocautear Raulian Paiva no último sábado. Outra mudança na divisão fica por conta do ex-campeão Dominick Cruz, que subiu duas posições, chegando ao sétimo lugar, ao derrotar Pedro Munhoz. O brasileiro, por sua vez, perdeu duas posições e aparece em décimo, sendo ultrapassado por Marlon Moraes e Marlon Vera.

PUBLICIDADE:

Nos penas, a única mudança ficou por conta de Josh Emmet, que ganhou uma posição com a vitória sobre Dan Ige e agora é o sexto colocado.

No peso leve, Dustin Poirier foi ultrapassado por Justin Gaethje, próximo desafiante ao cinturão de Charles do Bronx e novo primeiro colocado no ranking entre os postulantes ao título.

PUBLICIDADE:

Nos médios (até 83,9 kg), André Sergipano voltou a figurar no top 15 com a vitória por finalização sobre Eryk Anders. O brasileiro ocupa a décima terceira colocação.

PUBLICIDADE:

Por fim, nos pesados (até 120,2 kg), Tai Tuivasa, que não estava ranqueado, passou a ocupar a décima primeira colocação após nocautear o brasileiro Augusto Sakai, que caiu para a décima segunda posição.

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico