Com quatro brasileiros no card, Blaydes e Daukaus encabeçam UFC Columbus deste sábado

Karol Rosa, Jeniffer Maia, Matheus Nicolau e Bruno Souza são representantes tupiniquins no card, que conta com duelo entre pesos pesados na luta principal

C. Blaydes (esq.) e C. Daukaus se enfrentam na luta principal do UFC Columbus. Foto: Reprodução/YouTube

Com quatro representantes tupiniquins no card, o UFC Columbus deste sábado (26) promete fortes emoções aos fãs de MMA. Na luta principal, o duelo entre os pesos pesados (até 120,2kg.) Curtis Blaydes e Chris Daukaus fecha o último evento do mês de março. Karol Rosa, Jennifer Maia, Matheus Nicolau e Bruno Souza fazem o ‘esquadrão brasileiro’ na ação.

Veja Também

Em busca de uma oportunidade de se aproximarem do sonho de uma disputa pelo cinturão linear nos pesados (até 120,2kg.), categoria liderada por Francis Ngannou, Blaydes e Daukaus buscam por suas posições entre os melhores da divisão.

PUBLICIDADE:

Além disso, o evento representa a possível definição de próximo desafiante ao cinturão dos moscas (até 56,7kg.). No card principal da noite, Askar Askarov e Kai Kara-France se enfrentam em busca de uma chance de desafiarem o vencedor de Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, que devem fazer a quarta luta em julho.

Blaydes x Daukaus

Favorito no embate, Blaydes quer, enfim, sair do status de ‘quase’ na divisão dos pesados (até 120,2kg.). Com forte ritmo no Wrestling, o norte-americano chegou a uma sequência de quatro triunfos seguidos e, quando esteve perto de confirmar uma chance pelo título, acabou nocauteado por Derrick Lewis.

PUBLICIDADE:

Ainda assim, Curtis conseguiu se recuperar diante de Jairzinho Rozenstruik, em setembro de 2021. Em sua carreira, ele tem 15 triunfos e três reveses.

Daukaus, por sua vez, viveu situação parecida. Depois de se destacar no CFFC, o atleta chegou a emplacar quatro triunfos em série, mas foi freado, também, por Derrick Lewis. Trocador, ele conta com um retrospecto de 12 resultados positivos e quatro negativos em sua trajetória como artista marcial.

PUBLICIDADE:

Brasil no card preliminar

Promessa das galos (até 61,2kg.), Karol Rosa busca se aproximar do top-5 da divisão comandada por Julianna Peña. Invicta em quatro lutas no Ultimate, a atleta mede forças contra a experiente Sara McMann.

Jeniffer Maia, agora, tem a missão de voltar ao caminho das vitórias. Ex-desafiante ao cinturão das moscas (até 56,7kg.), a curitibana vem de revés sobre Katlyn Chookagian, em janeiro deste ano. Para isso, ela precisa frear o ‘hype’ da francesa Manon Fiorot.

Com sequência de quatro triunfos – incluindo duas apresentações desde sua volta à organização, Matheus Nicolau ocupa a sétima colocação nos moscas (até 56,7kh.). De olho em uma vaga no top-5, ele mede forças contra David Dvořák, que defende uma invencibilidade de 16 lutas sem perder.

PUBLICIDADE:

O carateca Bruno Souza estreou com o ‘pé esquerdo’ no Ultimate depois de vitoriosa passagem na LFA. Pupilo de Lyoto Machida, ele foi derrotado por Melsik Baghdasaryan na decisão dos juízes e, agora, tem a chance de sua redenção diante de Luis Saldaña, na primeira luta do card.

Ficha técnica do UFC Columbus

Data: 26 de março de 2022

Horário: A partir das 17h (horário de Brasília)

Local: Nationwide Arena, Columbus, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL

Peso pesado (até 120,2kg.): Curtis Blaydes x Chris Daukaus

Peso mosca (até 56,7kg.): Joanne Wood x Alexa Grasso

Peso meio-médio (até 77kg.): Matt Brown x Bryan Barberena

Peso mosca (até 56,7kg.): Askar Askarov x Kai Kara-France

Peso pesado (até 120,2kg.): Ilir Latifi x Aleksei Oleinik

Peso leve (até 70,3kg.): Marc Diakiese x Viacheslav Borshchev

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77kg.): Neil Magny x Max Griffin

Peso galo (até 61,2kg.): Sara McMann x Karol Rosa

Peso galo (até 61,2kg.): Chris Gutierrez x Batgerel Danaa

Peso médio (até 83,9kg.): Aliaskhab Khizriev x Denis Tiuliulin

Peso mosca (até 56,7kg.): Jennifer Maia x Manon Fiorot

Peso mosca (até 56,7kg.): Matheus Nicolau x David Dvorak

Peso pena (até 65,7kg.): Luis Saldaña x Bruno Souza

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88