Josh Emmett vence Calvin Kattar no UFC Austin e pede chance por cinturão

Veterano bate número quatro no ranking com atuação técnica na decisão dividida dos juízes; combatente busca luta por título

J. Emmett (esq.) superou C. Kattar (dir.) no UFC Austin. Foto: Reprodução/Instagram

Veterano no MMA, Josh Emmett foi um adversário indigesto para Calvin Kattar na luta principal do UFC Austin, realizado neste sábado (18). Aos 37 anos, o atleta passou por altos e baixos em 25 minutos de confronto, mas, ao fim de cinco rounds, foi declarado vencedor. O triunfo veio na decisão dividida dos juízes.

Com o resultado, Josh amplia o bom momento na organização. O atleta, agora, deve assumir um posto no top 5 do grupo e atinge a marca de cinco resultados positivos em sequência.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Superado na luta principal, Kattar deve perder a quarta colocação nos penas (até 65,7kg.) para o adversário deste fim de semana. O atleta também se afasta momentaneamente da sonhada disputa de cinturão.

Em entrevista ainda no octógono, Emmett só tem uma palavra em mente: título. Em alto e bom tom, o veterano pediu um confronto contra o vencedor da luta entre o campeão Alexander Volkanovski e Max Holloway, que se enfrentam pelo trono do grupo em 2 de julho.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com Kattar tomando a iniciativa com uma sequência de jabs. Emmett economizava nos ataques e aguardava o melhor momento para atacar. Com pouco mais de um minuto, o embate seguia tenso, com os atletas evitando um erro fatal. Na metade do assalto, Calvin encaixou um direto limpo no rosto do veterano, que não se abalou. Restando pouco mais de dois minutos para o fim da etapa, Josh lançou um cruzado, mas o ataque parou na guarda do adversário. No minuto final, Emmett partiu para cima do oponente e agredia com combinações, pressionando o número quatro no ranking contra as grades, mas não havia mais tempo.

No segundo round, Kattar tentava encontrar a melhor distância. Josh voltou a atacar o adversário com uma sequência de cruzado e direto. A vantagem na luta em pé era de Emmett, que tocava mais o oponente. Calvin continuava encontrando dificuldades para encontrar a melhor distância e lançava ataques no vazio. Com pouco mais de um minuto para acabar o assalto, Josh voltou a pressionar Kattar contra as grades e agredir com uma sequência de socos. Nos segundos finais, os atletas partiram para a luta franca e trocavam ataques no centro do octógono, mas o cronômetro zerou.

PUBLICIDADE:

O terceiro round começou com Kattar lançando jabs, mas Emmett respondeu com um direto. Josh seguia controlando o adversário e tinha os melhores ataques. Assim como nas etapas anteriores, Calvin continuava com dificuldades em encontrar a distância. Na metade do assalto, Emmett desferia socos e tentava surpreender o rival com um nocaute. Mesmo em desvantagem na trocação, Kattar seguia caminhando em direção ao adversário, mas desperdiçava golpes. Na curta distância, Josh atingiu o rival com um cruzado, que chegou a balançar o oponente, mas não havia mais tempo.

Na quarta etapa, os atletas trocavam ataques no centro do octógono, pelo menos nos segundos iniciais. Na metade do round, o embate era equilibrado, com os protagonistas pontuando com jabs e diretos. Restando dois minutos para o fim da etapa, os combatentes seguiam trocando ataques. Perto do minuto final, Josh balançou com um golpe de Calvin, mas o veterano seguia caminhando em direção do oponente. Perto de acabar o round, os combatentes ensaiavam uma trocação franca, no entanto, o cronômetro zerou.

O último round começou com Kattar pontuando com jabs. O número quatro no ranking se soltava contra o veterano, que tentava se reencontrar na batalha. Os jabs de Calvin seguiam entrando limpos no rosto de Josh, que apresentava um inchaço evidente na face. Na metade do assalto, Kattar surpreendeu o rival com um upper, mas Josh surpreendia com a resistência. No minuto final, Emmett ‘perseguia’ o adversário pelo octógono. Kattar atacava nos momentos propícios. A luta acabou com os combatentes medindo forças no centro do octógono.

PUBLICIDADE:

Estatísticas do UFC Austin

Resultados do UFC Austin

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7kg.): Josh Emmett derrotou Calvin Kattar na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 48-47)

Peso meio-médio (até 77kg.): Kevin Holland derrotou Tim Means por finalização (triãngulo) aos 1m28s do R2

Peso médio: Joaquin Buckley derrotou Albert Duraev por nocaute técnico (interrupção médica) no R3

Peso leve (até 70,3kg.): Damir Ismagulov derrotou Guram Kutateladze na decisão majoritária dos juízes (28-28, 29-28, 30-27)

Peso médio (até 83,9kg.):  Gregory Robocop derrotou Julian Marquez por nocaute (socos) aos 3m18s do R1

Peso meio-médio (até 77kg.):  Adrian Yanez derrotou Tony Kelley por nocaute técnico (socos) aos 3m49s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso mosca (até 56,7kg.): Natália Silva derrotou Jasmine Jasudavicius na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso meio-médio (até 77kg.): Jeremiah Wells derrotou Court McGee por nocaute aos 1m34s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Ricardo Carcacinha derrotou Danny Chavez por nocaute aos 1m12s do R1

Peso palha (até 52,1kg.): Maria Oliveira derrotou Glorinha de Paula na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Cody Stamann derrotou Eddie Wineland por nocaute técnico (socos) aos 59s do R1

Peso médio (até 83,9kg.): Phil Hawes derrotou Deron Winn por nocaute técnico (socos) aos 4m25s do R2

Peso médio (até 83,9kg.): Roman Dolidze derrotou Kyle Daukaus por nocaute aos 1m13s do R1

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88