Ankalaev compara cartel, desdenha de Jamahal Hill e se diz mais qualificado para enfrentar Poatan

Após vitória sobre Johnny Walker, russo se coloca como principal desafiante de Poatan pelo título do UFC

Magomed Ankalaev ironizou o cartel de Jamahal Hill. Foto: Reprodução/Twitter/AnkalaevM

Magomed Ankalaev ironizou o cartel de Jamahal Hill. Foto: Reprodução/Twitter/AnkalaevM

Magomed Ankalaev não esconde sua ambição de conquistar o título dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Após nocautear o brasileiro Johnny Walker no UFC Las Vegas 84 do último sábado (13/01), o russo desafiou o atual campeão da categoria, o também brasileiro Alex Poatan, e afirmou que é o mais merecedor de enfrentá-lo do que o outro postulante ao título, o norte-americano Jamahal Hill.

Ankalaev, que é o terceiro colocado no ranking da divisão, tem um cartel de 19 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. O russo está invicto há 12 lutas, sendo seis delas por nocaute.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Magomed Ankalaev deve ser o próximo desafiante ao cinturão de Alex Poatan. Foto: Reprodução/Twitter
Alex Poatan celebra título ao lado de Glover Teixeira. Foto: Reprodução/Instagram
Magomed Ankalaev deve ser o próximo adversário de Alex Poatan. Foto: Reprodução/Instagram

Seu último revés foi em 2018, quando foi finalizado por Paul Craig no último segundo do combate. Desde então, ele vem dominando seus adversários com sua técnica e potência, tendo vencido nomes como Anthony Smith, Nikita Krylov e Thiago Marreta.

“Acho que aqui a matemática dá certo, eu sou mais merecedor do cinturão porque tenho 10 vitórias, seis delas por nocaute, e Jamahal Hill tem oito lutas no total no UFC. Portanto, está claro que sou um candidato mais merecedor do que Jamahal Hill”, declarou Ankalaev em entrevista após a luta.

PUBLICIDADE:

Alex Poatan, por sua vez, ainda não tem uma data definida para sua próxima defesa de título. O brasileiro, que é considerado um dos melhores strikers do mundo, subiu de categoria em 2023 e venceu Jan Blachowicz antes de nocautear Jiri Prochazka pelo cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg.). Ele soma um retrospecto de nove resultados positivos e dois negativos.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86