UFC Las Vegas 20: Em encontro de gigantes, Jairzinho e Gane se chocam neste sábado de olho no cinturão dos pesados

Destaques na divisão, lutadores protagonizam UFC Las Vegas 20 e embate que promete emoção; Pedro Munhoz, Mayra Sheetara e Thiago Moisés também são atrações

J. Rozenstruik (esq.) e C. Gane (dir.) se encaram antes de luta no UFC Las Vegas 20.

Dois dos principais representantes dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate serão colocados à prova no final de semana. Pelo UFC Las Vegas 20, que acontece neste sábado (27), nos Estados Unidos, o surinamês Jairzinho Rozenstruik e o promissor francês Ciryl Gane trocarão forças de olho em uma futura disputa de cinturão na categoria. Além do choque entre os gigantes, o espetáculo contará com mais nove lutas, e três brasileiros.

Veja Também

Conhecido como um dos atletas mais temidos do elenco atual do UFC, Jairzinho quer provar que tem condições de dar mais um passo rumo à sua primeira disputa de título na companhia. Conhecido pelo poder de nocaute, o surinamês terá o compromisso de encerrar a invencibilidade de Gane, que nunca perdeu na carreira.

PUBLICIDADE:

Considerado uma das grandes apostas do Ultimate para o futuro do peso pesado, Ciryl segue mostrando que é um nome a ser observado pelos fãs do esporte. Vindo de vitória sobre Júnior Cigano, o atleta quer manter as 100% de aproveitamento diante do número quatro do ranking.

Com Alex Cowboy fora do espetáculo depois de seu adversário ter se adoentado e não apresentar condições de luta, o Brasil contará com três representantes do show. No card principal, Mayra Sheetara e Pedro Munhoz levarão o verde-amarelo para o octógono. No preliminar, Thiago Moisés tentará manter a boa fase na carreira.

PUBLICIDADE:

Rozenstruik x Gane: candidatos a desafiantes

Além de um confronto que tem tudo para tirar o fôlego dos espectadores do UFC Las Vegas 20, o embate entre Rozenstruik e Gane marca um duelo importante para o futuro da categoria. Enquanto o surinamês tenta emplacar seu segundo resultado positivo em sequência, o francês tem a oportunidade de, enfim, chegar ao top 5 da divisão.

Além da força de nocaute inegável de ambos, os atletas trazem como semelhança o fato de terem batido Cigano por nocaute em seus últimos compromissos. Jairzinho derrotou o brasileiro em agosto, enquanto Ciryl superou o ex-campeão em dezembro.

PUBLICIDADE:

Com apenas uma derrota na carreira, Rozenstruik, hoje, figura na quarta posição no grupo liderado por Stipe Miocic. Gane, que estreou no UFC em 2019, atualmente é o sétimo.

Embora o futuro para as próximas disputas de cinturão esteja diretamente ligado a Miocic, Francis Ngannou e Jon Jones, uma vitória neste final de semana pode colocar um dos dois protagonistas em ótima posição para 2022.

Brasil no octógono

Um dos principais nomes do peso galo (até 61,2kg.) da companhia dos últimos anos, Pedro Munhoz terá um acerto de contas neste final de semana. Na segunda metade do espetáculo, o paulista travará uma revanche contra Jimmie Rivera, para quem perdeu em 2015, na decisão dividida dos juízes. Mais maduro, o atleta quer garantir que o passado ficou para trás e um triunfo encerrará uma sequência de duas derrotas.

PUBLICIDADE:

Promessa brasileira no peso mosca (até 56,7kg.), Mayra Sheetara está pronta para sua quarta luta como representante do Ultimate. Vindo de vitória Mara Romero Borella, quando finalizou no primeiro round, a combatente quer seguir sua caminhada rumo ao topo da categoria liderada por Valentina Shevchenko. Enquanto a brasileira sonha com o topo, Montana de la Rosa tentará se recuperar da derrota sofrida para Viviane Araújo, em setembro de 2020, quando foi dominada pela rival tupiniquim.

Buscando chegar ao top 15 dos leves (até 70,3kg.), uma das categorias mais disputadas do UFC, Thiago Moisés pode confirmar a grande fase neste final de semana. Em seu último compromisso, o paulista conquistou um ótimo resultado ao bater o experiente Bobby Green de forma dominante. No sábado, o brasileiro trocará forças contra Alexander Hernandez, que busca se estabilizar dentro da companhia.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 20

Data: 27 de fevereiro de 2021

Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, EUA

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso pesado: Jairzinho Rozenstruik x Ciryl Gane

Peso meio-pesado: Nikita Krylov x Magomed Ankalaev

Peso mosca: Montana De La Rosa x Mayra Sheetara

Peso galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera

Peso palha: Angela Hill x Ashley Yoder

Peso pena: Alex Caceres x Kevin Croom

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso leve: Alexander Hernandez x Thiago Moisés

Peso galo: Alexis Davis x Sabina Mazo

Peso galo: Vince Cachero x Ronnie Lawrence

Peso meio-pesado: Dustin Jacoby x Max Grishin

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88